Por Dani Americano
O diagnóstico de uma doença, ainda que inflamatória, rara e sem cura NÃO É UMA SENTENÇA DE MORTE!
Sentença de Morte é o que se faz da vida com esse diagnóstico!
Ter um diagnóstico fechado é a chance de se tratar e seguir a sua vida!
O que vai acontecer agora é que, provavelmente, você vai precisar se adaptar, adaptar a sua vida para algumas necessidades que antes não existiam, criar novos hábitos…
Há possibilidade de novos surtos e piora? Há! Mas também há possibilidade de não haver novos surtos e não haver pioras e, melhor: pode até ser que você melhore!!!!
Então, porque ficar focando nas possibilidades negativas??? Porque esperar piorar se você também pode melhorar? As chances para cada lado são de 50%, então vamos focar 100% naquilo que nos favorece!
Mas olha: é normal ficar triste, confuso e com dúvidas…. você só não pode deixar que esses sentimentos dominem a sua vida!
Uma outra coisa que eu acho legal de dizer é que NÃO SOU DOENTE, embora tenha sim, o diagnóstico de uma doença rara e ainda sem cura.
Mais um detalhe importante que lembrei agora, Google não é médico! Procure conversar com outros pacientes, você ouvirá histórias boas e ruins (mas coisas boas e ruins a gente ouve de qualquer um né? Depende de como a pessoa encara a vida!)
E por falar em médico, essa relação depende de confiança e empatia… É fundamental confiar naquele que está cuidando da sua saúde… da sua vida!
Mas é também importante que você conte ao seu médico o que acontece com você para que, juntos, vocês possam decidir a melhor conduta no seu caso.
Por fim, vale lembrar que manter os seus sonhos vivos ou não é que fará a diferença na sua vida.
“Um homem morre quando nele morrem seus sonhos!”
Por isso, se for preciso, nade contra a corrente… mas não deixe que nada atrapalhe seus sonhos! Crie seu próprio caminho e não deixe que nada nem ninguém diga que você não é pode! Descubra sua coragem interior!!!
Aproveito para deixar aqui o meu convite para vocês conhecerem minha história lá no @meninacoragem no Instagram e no Facebook e também pelo blog www.meninacoragem.com.br
adoro essa foto! Foi tirada pelo Pedro, num dia muito especial, em que tive a incrível experiência de nadar em águas abertas com os maravilhosos Malu OCampo, Larissa Clair, Raphael Maia e Luis Felipe Lebeis.
#todospelaCURAnmo #somostodosraros #DesafioDoençasRaras #NMO #neuromieliteoptica #neuromyelitisoptica #MeninaCoragem #DaniAmericano #inspirandoVidas #inspiringLives #gratidão #thankful #ForçaFocoeFe #vemSerFeliz #comeBeHappy #cadeirante #wheelchairlife #deusnocomando #godincontrol #vida #superação #wheelchairgirl #motivation