Por Dani Americano

O diagnóstico de uma doença, ainda que inflamatória, rara e sem cura NÃO É UMA SENTENÇA DE MORTE!

Sentença de Morte é o que se faz da vida com esse diagnóstico!

Ter um diagnóstico fechado é a chance de se tratar e seguir a sua vida!

O que vai acontecer agora é que, provavelmente, você vai precisar se adaptar, adaptar a sua vida para algumas necessidades que antes não existiam, criar novos hábitos…

Há possibilidade de novos surtos e piora? Há! Mas também há possibilidade de não haver novos surtos e não haver pioras e, melhor: pode até ser que você melhore!!!!

Então, porque ficar focando nas possibilidades negativas??? Porque esperar piorar se você também pode melhorar? As chances para cada lado são de 50%, então vamos focar 100% naquilo que nos favorece!

Mas olha: é normal ficar triste, confuso e com dúvidas…. você só não pode deixar que esses sentimentos dominem a sua vida!

Uma outra coisa que eu acho legal de dizer é que NÃO SOU DOENTE, embora tenha sim, o diagnóstico de uma doença rara e ainda sem cura.

Mais um detalhe importante que lembrei agora, Google não é médico! Procure conversar com outros pacientes, você ouvirá histórias boas e ruins (mas coisas boas e ruins a gente ouve de qualquer um né? Depende de como a pessoa encara a vida!)

E por falar em médico, essa relação depende de confiança e empatia… É fundamental confiar naquele que está cuidando da sua saúde… da sua vida!

Mas é também importante que você conte ao seu médico o que acontece com você para que, juntos, vocês possam decidir a melhor conduta no seu caso.

Por fim, vale lembrar que manter os seus sonhos vivos ou não é que fará a diferença na sua vida.

“Um homem morre quando nele morrem seus sonhos!”

Por isso, se for preciso, nade contra a corrente… mas não deixe que nada atrapalhe seus sonhos! Crie seu próprio caminho e não deixe que nada nem ninguém diga que você não é pode! Descubra sua coragem interior!!!

Aproveito para deixar aqui o meu convite para vocês conhecerem minha história lá no @meninacoragem no Instagram e no Facebook e também pelo blog www.meninacoragem.com.br

Mulher com toca de natação vermelha em posição de nado borboleta no mar

adoro essa foto! Foi tirada pelo Pedro, num dia muito especial, em que tive a incrível experiência de nadar em águas abertas com os maravilhosos Malu OCampo, Larissa Clair, Raphael Maia e Luis Felipe Lebeis.

#todospelaCURAnmo #somostodosraros #DesafioDoençasRaras #NMO #neuromieliteoptica #neuromyelitisoptica #MeninaCoragem #DaniAmericano #inspirandoVidas #inspiringLives #gratidão #thankful #ForçaFocoeFe #vemSerFeliz #comeBeHappy #cadeirante #wheelchairlife #deusnocomando #godincontrol #vida #superação #wheelchairgirl #motivation

Compartilhe!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima