Truques que podem ajudar a diminuir as cólicas menstruais

Veja alguns truques simples que poderão a ajudar a diminuir as cólicas menstruais e melhorar sua qualidade de vida

O que causa cólicas menstruais? A maioria das mulheres faz essa pergunta em algum momento de sua vida. Parece que, quando se trata daquela época do mês, cólicas leves, inchaço e irritabilidade – embora possam atrapalhar um pouco – são todas esperadas. No entanto, dor no período incapacitante, sangramento intenso, fadiga grave e outros sintomas que afetam sua qualidade de vida não são – se esse for o caso, consulte seu médico!

Com cólicas menstruais, cólicas abdominais leves a intensas começam dentro de 24 horas do início do período menstrual e duram dias. Os sintomas da dor no período incluem:

  • Dor constante
  • Cólicas menstruais que irradiam para a parte inferior das costas e coxas
  • Dor latejante ou cólica no seu útero durante o período

Algumas mulheres também experimentam:

  • Tontura
  • Dor de cabeça
  • Intestino solto
  • Náusea

Mas o que causa cãibras durante o período menstrual? As cólicas menstruais são geralmente classificadas como “dismenorréia primária”, que é causada pela produção elevada de prostaglandinas, hormônios produzidos pelo útero que causam a contração. Quando você tem fortes contrações uterinas, o suprimento de sangue para o útero é momentaneamente interrompido, privando o músculo do útero de oxigênio e estabelecendo o ciclo de cólicas menstruais e dor. Alguns estudos mostram que mulheres com cólicas menstruais severas têm contrações uterinas mais fortes do que outras quando dão à luz.

De acordo com a Mayo Clinic, certas condições, como endometriose e doença inflamatória pélvica, estão associadas a cólicas menstruais. A endometriose pode causar problemas de fertilidade. A doença inflamatória pélvica pode causar uma cicatriz nas trompas de falópio, o que aumenta o risco de uma gravidez ectópica, na qual o óvulo fertilizado se implanta fora do seu útero. Outros fatores de risco incluem o uso de um dispositivo intra-uterino (DIU), tumor fibróide uterino e doenças sexualmente transmissíveis.

Se você tem dores menstruais mais leves e sem causas patologicas, aqui estão alguns tratamentos caseiros:

Suplementos dietéticos

Algumas descobertas relatam que suplementos dietéticos naturais contendo ácidos graxos ômega-3 e magnésio podem reduzir a dor menstrual.

Relaxamento

Enquanto o estresse emocional pode aumentar sua dor menstrual, os exercícios de meditação e relaxamento podem reduzir sua gravidade.

Exercício

A atividade física, particularmente a ioga, pode aliviar a dor das cólicas menstruais.

Calor

Tente usar uma almofada de aquecimento ou bolsinha quente para microondas em seu abdômen durante o período menstrual. Alguns acham grande alívio da dor período com um banho em um banho quente ou chuveiro.

Pare de fumar e evite álcool

Ambas as substâncias foram encontradas para tornar as cólicas menstruais muito piores.

Um estudo publicado em outubro de 2017 no Journal of Bodywork and Movement Therapies concluiu que mulheres que praticavam ioga 30 minutos por dia, dois dias por semana, por 12 semanas em casa tiveram uma melhora significativa na dor menstrual e na aptidão física em relação ao grupo controle. Outro estudo, publicado em janeiro de 2017 no Journal of Alternative and Complementary Medicine, descobriu que a prática de Hatha Yoga estava associada a uma redução nos níveis de dor pélvica crônica em mulheres com endometriose.

Se os seus períodos estão causando dor significativa, consulte o seu médico, porque a dor menstrual pode ser um sinal de um problema sério.

Fonte: Everyday Health
Tradução e adaptação: Redação CDD

Compartilhe!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima