Mitos e Verdades sobre virgindade

*Texto original de Ana Gehring, do blog Vagina Sem Neura

Quando você passou a considerar que não era mais virgem? No momento que rolou masturbação com alguém? Quando penetrou algo pela primeira vez na sua vagina seja um dedo, absorvente interno ou pênis? Ou só depois que o hímem foi rompido?

Já ouvi muitos relatos de mulheres que só faziam sexo anal antes do casamento para não perder sua pureza, simmmm, já ouvi muitas vezes isso!!

Cada pessoa vai ter sua visão sobre virgindidade e está longe de ter uma definição exata, isso porque a virgindade não é simplesmente um conceito médico, mas sim envolve muitos fatores culturais e religiosos inclusive. Aqui estão cinco mitos comuns sobre a virgindade e o que você precisa saber para tomar sua decisão sobre o que realmente define virgindade para você:

 

  1. O que é ser virgem para você? Primeiro ponto.
    Algumas pessoas acham que a “perda” da virgindade acontece com a penetração de um pênis na vagina, enquanto outras argumentam que sexo oral, masturbação ou sexo anal contam também. Outros pensam que você não é mais virgem depois de ter tido seu primeiro orgasmo. Eu por exemplo tive cerca de 8 meses de preliminares antes de decidir ter minha primeira penetração, só depois disso deixei de me sentir virgem….

 

  1. Qualquer tipo de penetração conta?
    Então devemos considerar que se você nunca nem beijou mas precisou usar um creme com aplicador vaginal… precisou fazer um exame ginecológico interno ou decidiu usar seu primeiro absorvente interno para curtir o verão já deixaria de ser virgem…. estranho não é mesmo? Antes de eu decidir ter minha penetração vaginal já havia colocado os dedos internamente para me conhecer e mesmo assim me considerava virgem!

 

  1. Você pode engravidar e contrair doenças mesmo sem penetração!
    O caso de engravidar realmente é muitoooo mais raro, mas existe uma possibilidade sim… quem nunca teve uma prima que engravidou virgem? haha, eu tive! Já no caso das DSTs (atualmente conhecido como ISTs) é totalmente possível contrair basicamente todas com oral, masturbação e o esfrega esfrega nas genitais. Então tome cuidado sim mesmo se não houver penetração!

 

Veja os pontos 4 e 5 na publicação original clicando AQUI.

Compartilhe!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima