Mais de 57 milhões de brasileiros* convivem com alguma condição crônica de saúde, o que equivale a 40% da população do nosso país. Entre todas as doenças, a causa que mais causa internações são as de origem respiratórias.
Se levarmos em consideração apenas a asma grave, os números da Agência Nacional de Saúde apontam 20 vezes mais internações e 15 vezes mais visitas a emergências médicas em relação àqueles que convivem com a asma. Isso sem contar as limitações no trabalho, o uso de corticóides sistêmicos e os eventos adversos graves ou irreversíveis por conta de tais medicamentos, assim como outras dificuldades nas atividade diárias das pessoas com doenças respiratórias crônicas.
A CDD está apoiando a criação da Frente Parlamentar de Doenças Respiratórias Graves, que irá debater a importância e a mortalidade dessas patologias e articular políticas públicas que garantam o diagnóstico e tratamento de qualidade no SUS para todos!
Como posso apoiar essa causa?
Procure aqui o e-mail dos Deputados Federais e Estaduais em quem você votou na última eleição e escreva pedindo para que votem pela abertura dessa iniciativa na Câmara.
>> Abaixo, deixamos um passo a passo do que você pode enviar nesta mensagem <<
Caro(a) Deputado(a),
Eu apoio a abertura da Frente Parlamentar de Doenças Respiratórias.
Por favor, vote pela abertura dessa iniciativa. Respirar é um ato político e direito de todos!
1 – Faça o login pelo link https://infoleg-sileg.camara.leg.br/autenticador/;
2 – Clique na aba “aguardando a assinatura”;
3 – Agora, clique em “Subscrição Coletiva (ABERTA)”;
4 – Localizar o requerimento pelo CÓDIGO DE AUTENTICAÇÃO: CD 202140631100 ou pelo apelido (Frente Parlamentar de Prevenção de Doenças Pulmonares Graves);
5 – Selecione o requerimento, clicando no quadradinho disposto na ponta esquerda do requerimento;
6 – Clique no botão verde “ações” e clicar em incluir assinatura;
7 – Digitar a senha SDR (a mesma senha utilizada para votar e marcar presença) e confirmar o apoiamento;
Respirar é um ato político! Apoie essa causa com a gente!