Seis dicas que podem ajudar a aliviar coceira da dermatite atópica

A coceira da dermatite atópica incomoda você tanto quanto a mim? Felizmente com a minha dieta, ela não coça e queima com frequência, mas quando isso acontece, não é divertido! Desde que o risco piorou, eu tenho uma missão para encontrar maneiras diferentes de lidar com isso. Abaixo estão seis coisas que me ajudam. Em tempo, eu não sou profissional e isso não é aconselhamento médico, apenas alguns métodos que me tornam a minha vida mais confortável.

1. Colocar gelo ou água fria
Este pode parecer estranho, mas segurando um cubo de gelo ou água fria ajuda a reduzir a coceira e a queimação. Obviamente, eu não quero segurar o cubo de gelo por muito tempo, mas apenas cerca de 30 segundos me ajudam. Correr água fria é mais fácil e mais conveniente, especialmente quando não estou em casa. Uma vantagem de deixar correr água fria quando estou em público, é que as pessoas geralmente não percebem ou questionam o que eu estou fazendo. Segurando um cubo de gelo em uma parte aleatória do seu corpo em público é um pouco mais estranho.

2. Aplique pressão
Isso também pode parecer estranho, mas apertar levemente o meu eczema com a palma da mão às vezes ajuda. Eu pego a palma da mão e levo-a levemente ao redor do eczema e aperto-o suavemente. Eu tenho que ter cuidado para não apertar demais, caso contrário, pode aumentar a coceira.

3. Distração
Isso não é exatamente uma forma de atacar a coceira diretamente, mas às vezes eu gosto de distrair minhas mãos com outra coisa. Às vezes eu brinco com uma caneta e talvez desenhe ou rabisque. Outras vezes, posso jogar videogames ou escrever. Ler, conversar com um amigo, assistir a um filme, tocar minhas músicas favoritas, são outras maneiras que gosto de me distrair. Apesar de não abordar a sensação física, ajuda a se concentrar em outra coisa.

4. Loções
Minha opção favorita é aplicar uma loção tópica que é especificamente formulada para eczema e psoríase. A rapidez com que reduz a coceira e sensação de queimação depende de quanto tempo eu aguardo para aplicá-lo. Quanto mais rápido eu aplico, mais rápido alivia o meu desconforto.

5. Anti-histamínicos
Quando tudo mais falhar, eu tomo uma pílula de alergia. Eu mantenho uma garrafa de pílulas de alergia que não me dão sono na minha bolsa e outro que me dá sono na minha mesa de cabeceira. A medicação não sonolenta é perfeita quando estou em movimento. E a que dá sono não só ajuda com a coceira à noite, mas também me ajuda a dormir.

6. Óleo de coco
Quando acaba a minha loção favorita e estou à espera de um frasco novo chegar, corro na minha despensa e aplico óleo de coco virgem. Não ajuda tanto quanto a minha loção, mas é melhor que nada. É também algo que muitos dos meus amigos e familiares têm em suas despensas, o que me dá outra opção quando os estou visitando.

E você, como lida com a coceira e a queimação?

Texto escrito por Abi Covert

Disponível em https://atopicdermatitis.net/living/stop-eczema-itch-tips/?utm_source=weekly&utm_medium=email&utm_campaign=395e1d24-0284-42aa-b385-8ad98dd5bce1&utm_confid=sovj7m9z3&aGVhbHRoIHVuaW9uIGJsYWg=8e258a283071ec72caf27a214fb89135e09f3b0c56f8c97cf8c576f9cc975e02

Tradução e adaptação: Redação CDD

Compartilhe!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima