A urticária – aquelas rugas vermelhas, irritadas e inchadas – podem tornar qualquer pessoa infeliz, mas podem ser especialmente difíceis para as pessoas que sofrem de urticária crônica espontânea a longo prazo.
A UCE pode significar coisas diferentes para pessoas diferentes. Para alguns, pode ser uma urticária constante ou novas lesões que se desenvolvem diariamente, enquanto que para outras podem ser erupções intermitentes ao longo de um período de dias ou semanas com períodos livres de sintomas misturados. Por isso, manter um diário de como a urticária atua no seu corpo pode ser importante para você se entender melhor e também para chegar com dados mais precisos no consultório médico.
Como manter um diário de UCE
Você pode escolher um caderno,um diário, um calendário ou usar aplicativos de celular e computador para registrar por escrito, áudio ou vídeo a sua experiência. Certifique-se de registrar a data e hora aproximada de cada novo episódio de UCE, juntamente com quanto tempo durou, se algum produto utilizado melhorou essa crise. Observe a localização das manchas e se elas se espalham, assim como quaisquer sintomas associados, como inchaço ou dificuldade para respirar. Registre qualquer tipo de tratamento que você usou, bem como se ajudou ou não, e, em caso afirmativo, quanto tempo após o tratamento.
Por fim, não tenha medo de pensar fora da caixa e anote isso. Por exemplo, inclua informações positivas pertinentes, assim como as negativas, diga como você se sentiu.
Você não precisa ficar obcecadx pela doença e pelos sintomas, mas tente manter o diário por um período de tempo para obter mais informações sobre as reações do seu corpo. Isso pode ajudar você e seu médico.
Redação CDD
Fonte: Everydayhealth