Ser cuidador não é tarefa fácil. Requer muita paciência, dedicação, sacrifício e compreensão. Ser cuidador também requer autorreflexão, educação e conscientização.
Aprendendo como cuidador
Como cuidadora de uma criança, eu aprendo algo novo todos os dias sobre ela e quem ela é, como ela opera e o que funciona para ela, assim como o que não funciona. Como mãe pela primeira vez, eu me educo; Pesquiso conforme necessário, converso com meu médico, provedor de cuidados infantis, e quaisquer outros profissionais e especialistas com quem eu precise falar para garantir que meu bebê tenha tudo que precisa para ter uma vida bem-sucedida.
Responsabilidades aumentadas
Tudo que mencionei acima são coisas necessárias a se fazer como um cuidador para uma pessoa com qualquer doença, enfermidade, doença ou condição também. O desafio do cuidado aumenta significativamente quando você acrescenta alguma condição ou doença. A necessidade de autorreflexão, conscientização e informação alcança novas alturas.
Crescendo como cuidador
2018 chegou ao fim, meu primeiro ano completo como mãe e cuidadora de uma linda menina que tem dermatite atópica. Ao refletir sobre meus primeiros 6 meses (em 2017) e meu primeiro ano completo (2018), percebo que tenho feito um grande crescimento como mãe e cuidadora
Minhas realizações
-Eu pesquisei muito.
– Eu percebi e descobri o que funciona bem para a dermatite atópica e o que não funciona.
– Descobri as melhores práticas para a minha filha, assim como suas necessidades pessoais diferem e são semelhantes às de outras pessoas com dermatite atópica.
– Eu alcanço outros pais de bebês, crianças pequenas e crianças com dermatite atópica para trocar ideias.
– Também falo com seus profissionais de saúde sobre o que funciona e busco ajuda quando preciso.
– Eu faço as mudanças necessárias e forneço uma excelente prevenção proativa para a minha filha da melhor maneira possível.
– Encorajo-a, apoio-a e lembro-lhe que sua condição é parte dela, mas não a define.
– Eu acho que sou uma ótima cuidadora.
Crescendo como defensor
Também tenho orgulho de dizer que também fiz um grande crescimento como defensora.
O que significa defender?
Defender é apoiar, mas também informar e educar os outros. Defender é tornar os outros conscientes de uma condição ou problema, bem como ajudá-los a entender possíveis soluções. Advogando por alguém você está apoiando-o.
Minhas realizações defendendo
Eu defendo outras crianças com dermatite atópica ou outras condições de pele e sensibilidades cutâneas, informando seus pais sobre o que funciona para o meu filho e o que eu encontrei na pesquisa.
Eu ofereço sugestões e ideias.
Eu defendo minha filha explicando seu processo e necessidades para ela, mesmo agora.
Minhas realizações educando
Mesmo que eu saiba que ela está apenas começando a entender, eu a educo em suas necessidades.
Eu digo a ela a importância de um banho curto.
Eu digo a ela como e onde colocar cada um dos seus cremes e loções. Ela descobre os nomes de suas partes do corpo enquanto colocamos esses itens.
Eu também apoio e encorajo-a a ter uma imagem corporal positiva e não rever sua dermatite atópica como defeitos que a tornam menos bonita.
Educar e defender como cuidador
Aquele velho ditado, “Se você der um peixe a um homem, ele terá comida por uma noite, se você ensinar um homem a pescar, ele terá comida para toda a vida”, é muito verdadeiro para cuidar e defender. Se você cuidar, a pessoa só saberá como ser cuidada, se você educar e advogar, a pessoa poderá cuidar de si mesma e ter consciência e compreensão de sua condição por toda a vida.
Texto escrito por KeTwanna Young
Original em https://atopicdermatitis.net/caregiver/parenting-eczema-education/?utm_source=weekly&utm_medium=email&utm_campaign=a8f1c021-10d4-4c3a-8491-57c1e1cf6512&utm_confid=sovj7m9z3&aGVhbHRoIHVuaW9uIGJsYWg=8e258a283071ec72caf27a214fb89135e09f3b0c56f8c97cf8c576f9cc975e02
Tradução e adaptação Redação CDD