7 dicas para evitar queimações causadas pela dermatite atópica

Todos nós ouvimos o ditado de que uma grama de prevenção vale um quilo de cura. Isso certamente se aplica quando se lida com qualquer tipo de condição da pele. Se a sua pele está começando a queimar com pontos quentes, com erupção cutânea, exsudação ou escaldamento – tente pensar à frente, a fim de evitar um surto da dermatite atópica completo. A maioria das queimações podem ser facilmente gerenciadas se você a tratar cedo. Um surto de controle pode, por vezes, levar a infecção. Nesse caso, você precisa consultar um dermatologista para ajudar a escolher quais opções de tratamento podem ajudar.

DICAS DE PREVENÇÃO

Rotina
A vida é sempre mais fácil se houver rotinas. Quando você faz do cuidado da pele um hábito, ele lhe dará muitos benefícios. Um deles é que você pode ter crises menos frequentes.

Hidratar

Ao manter sua pele macia e suave, você pode evitar ressecamento e rachaduras. Aplique um hidratante leve com cada lavagem das mãos. Mantenha um creme com “tamanho de viagem” com você. Você sempre pode usar um creme mais pesado à noite.

Luvas
É ótimo ter um par de luvas de algodão macio para colocar depois de aplicar a hidratação na hora de dormir. Eles também podem ser usados ​​para proteger sua pele ao fazer tarefas ao ar livre. Não importa o tempo, as luvas fornecem uma defesa contra os elementos externos.

Seja gentil
Muitas vezes, temos pressa e esfregamos a pele com muita força. O uso de sabonetes perfumados ou ásperos pode agravar a pele sensível. Certifique-se e use uma esponja ou pano macio. Geralmente não há necessidade de esfregar com força. (a menos que você tenha se metido em uma bagunça suja e pegajosa) – Em vez disso, mergulhe a pele e deixe a sujeira se soltar.

Dieta
Às vezes, as alergias alimentares podem criar um surto. Pode ser que o seu corpo não goste de nozes ou laticínios. Não só pode afetar seu estômago, mas também pode ter sintomas externos em sua pele. A maioria dos fabricantes de alimentos e restaurantes tem diretrizes para evitar a contaminação dos alimentos. Isso ajuda aqueles que têm reações alérgicas a alimentos como soja ou trigo a fazer melhores escolhas alimentares.

Toxinas
É incrível quantas toxinas nos deparamos diariamente. Se você tiver que colocar combustível em seu carro, mantenha a luva à mão. Ao manusear pratos ou roupas, certifique-se de escolher o que tiver menos produtos químicos.

Dermatologista
Desnecessário será dizer que você precisa ter um bom relacionamento com um especialista em cuidados com a pele. Após uma avaliação inicial, pode ser prescrito medicamentos, injeções ou cremes. Uma visita anual para manutenção é bom. Isso garante que, se você tiver problemas com um sintoma, poderá entrar rapidamente para um check-up.

Fonte: AtopicDermatitis.net http://bit.ly/2Ecz4XR
Tradução e adaptação: Redação CDD

Compartilhe!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima