Muitos distúrbios cutâneos podem causar erupções irritadas e pruriginosas, dificultando a distinção entre urticária crônica e outras condições da pele.

Comichão, inchaço e vergões vermelhos e brancos são todos sinais que você pode ter urticária – ou urticária crônica espontânea (UCE), se os vergões aparecem consistentemente por seis semanas ou mais e não têm causa conhecida. Embora qualquer erupção cutânea possa parecer uma reação alérgica ou urticária, a realidade é que existem numerosos distúrbios cutâneos que podem ser confundidos com urticária crônica.

Como saber se são urticas crônicas
Se você notar uma erupção cutânea persistente e pruriginosa, consultar um dermatologista é um bom primeiro passo para confirmar um diagnóstico e encontrar alívio. “Dando um histórico médico completo e passando por um exame físico são as melhores maneiras de determinar o que está causando a erupção ou urticária, e se houver uma doença de pele mais grave por trás dele”, explica Joseph L. Jorizzo, MD, professor de dermatologia na Weill Cornell Medical College, em Nova York e Escola de Medicina Wake Forest Baptist Health em Winston-Salem, Carolina do Norte.

As urticas podem aparecer em qualquer parte do corpo e podem mudar de forma, se mover, desaparecer e reaparecer em curtos períodos de tempo. Elas também podem aparecer como solavancos ou vergões vermelhos ou cor de pele inchados ou “pápulas” com bordas claras e um centro vermelho que quando pressionado fica branco. Embora a causa de urticária crônica seja tipicamente desconhecida, alguns gatilhos comuns incluem certos alimentos, medicamentos, picadas de insetos, pelos de animais, infecções virais ou bacterianas e reações a estímulos físicos, como temperatura e exposição ao sol.

5 desordens da pele, muitas vezes confundidas com a urticária

As urticas podem ser confundidas com outras side effects of sustanon 250 doenças da pele, como:

Erupção de calor. Esta condição da pele ocorre em clima quente e úmido e pode ser agravada por roupas que causam atrito ou bloqueiam dutos de suor. A erupção de bolhas e inchaços cheios de líquido pode ser irritante e sensível. Casos de erupção cutânea podem variar de leves a intensos, em que os inchaços contêm pus ou afetam a camada mais profunda da pele. Ao contrário das urticárias crônicas, a erupção do calor geralmente desaparece por conta própria e pode ser tratada resfriando a pele e reduzindo a transpiração.

Dermatite de contato.
Esta é uma condição comum em que algo que toca a pele provoca uma erupção vermelha. A reação pode ser causada por uma alergia a um ingrediente em maquiagem ou um metal em particular em jóias, ou por contato contínuo com um irritante, como sabão ou água sanitária. Mas, enquanto as urticárias causam uma reação alérgica, a maioria das pessoas que sofrem de dermatite de contato sente mais uma sensação de ardência ou ardor, e a reação aparece apenas quando a pele entrou em contato com o gatilho.

Rosácea.
Ao contrário das urticárias, que podem ocorrer em qualquer parte do corpo, a rosácea é limitada ao rosto e é caracterizada por vermelhidão nas bochechas, nariz, queixo ou testa. Pequenos vasos sanguíneos visíveis e inchaços semelhantes a espinhas no rosto, bem como olhos lacrimejantes ou irritados, são outros sintomas comuns. A rosácea não pode ser curada, mas pode ser controlada com o uso de certos medicamentos.

Eczema. Os sintomas do eczema geralmente variam de pessoa para pessoa e podem ser encontrados em todo o corpo. Causando pele vermelha, inflamada, seca, escamosa e intensamente pruriginosa, o eczema pode ser difícil de distinguir das urticárias. Assim como nas urticárias crônicas, a causa exata do eczema é desconhecida, mas acredita-se que esteja ligada à pele seca e irritada e a um sistema imunológico hiperativo. O tratamento é diferente daquele para urticária, e é por isso que é importante que um médico diagnostique o distúrbio de pele que você tem e recomende o tratamento adequado.

Pitiríase rósea.
Esta doença de pele comum provoca uma erupção cutânea vermelha manchada que aparece no corpo e normalmente dura cerca de seis a oito semanas, embora às vezes por muito mais tempo. Ao contrário das urticárias crônicas, a pitiríase rósea geralmente desaparece sozinha, sem tratamento.

Problemas de pele mais sérios

A principal característica que distingue urticária crônica de doenças de pele mais graves é se os vergões estão cheios de líquido. Se os inchaços vermelhos estiverem coçando, inflamados e cheios de líquido, a condição provavelmente é de urticária. Se eles são duros e cheios de outro material além do fluido, e se, após um teste cutâneo, as lesões tiverem uma coloração acastanhada, provavelmente haverá um problema subjacente.

“Uma lesão que parece uma urtica pode ser circulada”, diz Dr. Jorizzo. “Se a lesão durar mais de 24 horas, lesões urticariformes mais graves, como vasculite urticariforme ou lesão urticariforme de penfigóide bolhoso, devem ser excluídas por biópsia. ”

Portanto, se você tiver urticária ou sintomas parecidos, é importante consultar seu médico para determinar a fonte, se possível, e discutir o tratamento apropriado.

Fonte: Everyday Health http://bit.ly/2E51FOZ
Tradução e adaptação: Redação CDD

Compartilhe!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima